Quem Somos

O Grupo Pellinsky é uma organização não governamental que busca transformar jovens moral e eticamente através da dança e da valorização da cultura brasileira.

Ensinamos não apenas um hobby, buscamos a reinserção social de diferentes tipos de públicos, como autistas, deficientes, pessoas com problemas psicológicos, ou qualquer outra criança e adolescente, por meio da dança, agregando valores e trabalhando noções de cidadania, meio ambiente, resgate do folclore e das danças populares brasileiras, sem desprezar manifestações culturais de outros povos.

Dentre os trabalhos culturais realizados com as crianças e adolescentes, têm destaque as aulas -gratuitas- de estilos de dança como o Boi-bumbá de Parintins, forró, tango, dança cigana, carimbó, samba, raga jam, dança de rua, zouk, balé clássico e outros.

Há mais de 25 anos em atuação, os alunos mais antigos do Pellinsky são hoje voluntários da instituição, que atua no Cruzeiro, em Brasília - DF, mas realiza shows e participa de eventos em todo o território nacional, sendo inclusive premiada no Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, em 2012.


MISSÃO:

Transformar jovens moral e eticamente através da dança, valorizando a cultura brasileira.

VISÃO:

Ser reconhecido no Brasil como centro de excelência em dança folclórica nacional.

VALORES:

Companheirismo, caráter, comprometimento, igualdade, disciplina, responsabilidade social, valorização cultural, patriotismo, melhoria contínua e inovação.